Club

Notícias

Mês do Idoso se encerra nesta quarta-feira em Sapiranga
04 de Outubro, 2017

Mês do Idoso se encerra nesta quarta-feira em Sapiranga

Iniciado em 5 de setembro com chá e baile do Grupo Renascer na Sociedade Recreativa Sete de Setembro, o Mês do Idoso de Sapiranga, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,  se encerra nesta tarde, quarta-feira, (04/10), com a apresentação do Movimento Coral Feevale, regido por Louis Marcelo Illenseer, que também trabalha em Sapiranga o Coro Municipal de Meninas e Banda. A apresentação, alusiva ao Dia do Idoso (celebrado em 1.º de outubro), traz obras populares e eruditas no repertório, reproduzindo clássicos da música brasileira e internacional. A apresentação será gratuita e voltada especialmente para os cerca de 300 participantes de grupos de idosos da cidade.  


O projeto comunitário Movimento Coral Feevale compreende um espaço de desenvolvimento artístico e cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. Tem como objetivos específicos desenvolver e aprimorar as capacidades musico-vocal e instrumental, através do fazer musical em grupo e disseminar a música coral e instrumental através de eventos e concertos.


O MÊS ESPECIAL

Na programação do Mês do Idoso em Sapiranga se destacou o Baile da Coroação do Rei e Rainha da 3.ª Idade, que ocorreu em 15 de setembro, no Parque Municipal do Imigrante. A festa, que teve a participação da prefeita Corinha Molling, coroou os vencedores de concurso promovido pelo Município, o rei Anildo Emílio Kellermann do Grupo Primavera  e a rainha Rosalina Fraga Dias do Grupo Renascer.
 

Top da Semana