Club

Notícias

Hospital São Francisco de Assis lança projeto Times de Qualidade para motivar colaboradores
04 de Outubro, 2017

Hospital São Francisco de Assis lança projeto Times de Qualidade para motivar colaboradores

A direção do Hospital São Francisco de Assis - HSFA, de Parobé, lançou na última sexta, (29/09), o projeto 'Times de Qualidade', iniciativa que visa incentivar o envolvimento dos colaboradores em ações para qualificar o hospital de uma forma ativa e unida, com o objetivo de melhoria e padronização de processos com vistas à redução de custos e satisfação total dos clientes internos e externos.

São sete times representando os diversos setores do hospital:

- Pró-amamentação

- Pele íntegra

- Excelência no atendimento

- Medicação segura

- Resposta rápida

- Anti-quedas

- Higienização de mãos

Cada time é designado por uma cor e logotipo e composto por um capitão e diversos membros, formando uma equipe multidisciplinar. No total são mais de 120 colaboradores envolvidos, motivados solucionadores de problemas, decididos e que saibam trabalhar em equipe.

As atividades são orientadas pelo capitão. Serão lançados desafios mensais e ao final do mês será feito o fechamento com os resultados dos desafios propostos. As etapas das atividades envolvem analisar os processos, identificar os problemas que afetam a qualidade e a produtividade, propor melhorias, padronizar um novo processo e acompanhar a sua implantação.

Conforme a Coordenadora de Enfermagem do HSFA, Clarissa Possmoser, para o sucesso dos times é necessário escolher o projeto e os capitães corretos, seguir rigorosamente o PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT ou Adjust), método de gestão utilizado para o controle e melhoria contínua de processos e produtos e o apoio da direção da instituição.

Na festa de final de ano da entidade os times serão premiados, desde que todos alcancem as metas propostas.

Top da Semana