Club

Notícias

Assistência Social avisa sobre TV Digital
03 de Outubro, 2017

Assistência Social avisa sobre TV Digital

Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família. O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Assim, elas terão acesso à TV Digital Gratuita, sem qualquer tipo de custo.

A solicitação do kit pode ser realizada através do número 147 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com ligação gratuita de forma simples, prática e rápida ou através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site www.sejadigital.com.br e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.

A entidade Seja Digital, responsável pela distribuição dos kits, irá verificar se o Número de Inscrição Social consta na lista do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A consulta também leva em conta se a distribuição dos equipamentos está acontecendo na região em questão. Caso haja uma confirmação, o cidadão deve agendar a retirada do seu kit. É necessário escolher o dia, horário e o local.

Top da Semana