Club

Notícias

Alunos do Colégio Santa Teresinha são recebidos pelo prefeito de Taquara durante visita aos pontos turísticos do município
02 de Outubro, 2017

Alunos do Colégio Santa Teresinha são recebidos pelo prefeito de Taquara durante visita aos pontos turísticos do município

Na última quarta-feira (27), durante uma série de visitas pelos pontos turísticosda área central de Taquara, um grupo de alunos da terceira série do Ensino Fundamental do Colégio Santa Teresinha foram recebidos pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho.

A atividade, coordenada pelas professoras de História, Nathalia Morais e Jaqueline dos Santos, teve como objetivo principal levar os meninos e meninas a aprenderem sobre a história do município de uma forma mais estimulante, contribuin para que as crianças se localizem dentro de seu contexto.

Em cada local visitado pelos estudantes, entre eles os prédios da Câmara da Indústria, Comércio e Agropecuária do Vale do Paranhana (CICS-VP) e da Casa Vidal, Raquel Marmor, mãe de uma das crianças e que possui formação como guia turística, explicava ao grupo detalhes da construção de cada imóvel visitado, a história das famílias que viveram naqueles locais, entre outras informações.

Durante sua conversa com os alunos do Colégio Santa Teresinha, o prefeito de Taquara falou sobre a trajetória política de sua família, relatou curiosidades sobre o Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da prefeitura, edestacou a importância do estudo na escolha de todas as profissões.

“Aqui nessa sala eu vejo o futuro de nossa cidade. Nessa turma poderão se formar médicos, professores, engenheiros. Todos vocês poderão ter a profissão que quiserem, desde que estudem e se preparem para isso”, frisou Tito.

Antes de seguir adiante com seu roteiro turístico, os pequenos, suas professoras e o prefeito de Taquara se reuniram na escadaria do Palácio Municipal e fizeram um registro de sua visita.

 

Top da Semana