Club

Notícias

Igrejinha terá show de Thomas Machado e Desfile Farroupilha
13 de Setembro, 2017

Igrejinha terá show de Thomas Machado e Desfile Farroupilha

Conhecida regionalmente pelo ativismo de suas entidades tradicionalistas, o município de Igrejinha está realizando os Festejos Farroupilhas 2017. Um dos pontos altos da programação ocorre no próximo dia 20, quarta-feira, quando o cantor Thomas Machado se apresentará na praça do bairro XV de Novembro. O show com o vencedor do programa The Voice Kids, da Rede Globo, inicia às 15h e terá entrada gratuita. Um dia antes, às 19h haverá show do grupo Os Tiranos, no mesmo ponto.


Os shows integram as atividades do 5º Mateartchê, organizado pelo Piquete Casa de Pedra e o CTG Sentinela da Tradição. A iniciativa promove uma acampamento na praça e um verdadeiro culto às tradições a céu aberto, com ações culturais, bailes, shows e até olimpíada crioula. O Mateartchê inicia no próximo sábado, 16, e seu funcionamento ocorre das 9h às 23h.
Acontecerá, ainda, o Desfile Farroupilha. Promovido já neste sábado, dia 16, ele deverá contar com a participação de mais de 100 cavalarianos, que se concentram às 9h no Parque Almiro Grings e seguem, a partir das 10h, em direção ao CTG Rancho do Chimarrão, no bairro Vila Nova. No mesmo dia ocorre missa crioula no CTG Os Tauras da Colina, no bairro Viaduto, a partir das 19h. Os Festejos são promovidos pelas entidades tradicionalistas de Igrejinha com apoio da Administração Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Fundação Cultural.
 

Top da Semana