Club

Notícias

Sapiranga abre no dia 18 de setembro a 24.ª edição dos Jogos Escolares
12 de Setembro, 2017

Sapiranga abre no dia 18 de setembro a 24.ª edição dos Jogos Escolares

O município de Sapiranga abre oficialmente na próxima segunda-feira, 18 de setembro, a 24.ª edição dos seus Jogos Escolares, em cerimônia que ocorre a partir das 14 horas, no Ginásio Nenezão, com entrada aberta à comunidade e acendimento da chama dos jogos. A solenidade da competição, que deve reunir 2 mil estudantes em setembro, contará com o desfile de 21 delegações de escolas das três redes de ensino de Sapiranga.

"Estamos programando uma abertura bem especial com nossos alunos de projeto, onde teremos a participação direta de algumas escolas", destaca Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos - Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que promove o evento. A cerimônia de abertura traz a entrada das delegações, o acendimento da Chama e o juramento dos atletas.


Os Jogos Escolares, uma tradição da cidade, terão provas divididas em competição individual (atletismo) e modalidades coletivas (voleibol e nilcon, handebol, basquete e futsal), ocorrendo a divisão dos alunos nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, nos naipes masculino e feminino.
 

Top da Semana