Club

Notícias

Seniorin apresenta seu traje oficial da 30ª Oktoberfest de Igrejinha
30 de Agosto, 2017

Seniorin apresenta seu traje oficial da 30ª Oktoberfest de Igrejinha

A Seniorin da 30ª Oktoberfest apresentou seu traje oficial durante o Baile do grupo de melhor idade Flor da Primavera, realizado no último sábado na Sociedade 10 de Novembro, em Igrejinha, que teve a participação da diretoria da Oktoberfest e de mais de 15 grupos de melhor idade da cidade e região. A veste foi confeccionada pela Rewil Trajes, empresa da cidade de Imigrante, e que também criou os trajes do trio de Soberanas, e Bubchen e Mädchen da festa.

Composto por saia, avental, blusa e colete, o traje da Seniorin Marli Tereza da Rosa segue a mesma inspiração e linha de criação dos demais: o Jubileu de Pérola – 30ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. “As pérolas estão aplicadas na blusa e no decote do colete, trazendo elegância para o conjunto”, explica Analise Linden, esposa do presidente da 30ª Oktoberfest, Márcio Linden, e responsável pelas orientações sobre o estilo dos trajes da Corte Oficial da festa de 2017.

Reproduzindo a alegria da Seniorentag* na Oktoberfest, a saia é feita de tecido floral em tons de vermelho. Também em vermelho o colete tem como diferencial o bordado em fita de veludo, com aplicação de cristais e pérolas, que dão riqueza à peça. Completando o conjunto, o avental em preto, é desenvolvido em tecido leve, que garante equilíbrio ao traje.

*Seniorentag – Oktoberfest da Terceira Idade - 26 de outubro

Durante a programação de dez dias de festas, um deles é exclusivo para a terceira idade, a Seniorentag. Apresentação de grupos de danças típicas divertem o público e fazem a integração de excursões vindas de todo o Estado. A Seniorin Marli Tereza da Rosa, representante da terceira idade na corte da festa, faz a recepção no Parque de Eventos neste dia que tem entrada gratuita. 

 

Top da Semana