Club

Notícias

28 de Agosto, 2017

Taquara comemorou o Dia Nacional da Educação Infantil

Comemorada em 25 de agosto, o Dia Nacional da Educação Infantil, teve uma comemoração especial, em Taquara. Cerca de 1670 alunos participaram de um momento com a escritora de literatura infanto-juvenil e contadora de histórias, Leia Cassol, na sede social do CTG O Fogão Gaúcho. A tarde também foi de muita diversão, brincadeiras e oficinas na Rua Coberta, com a parceria de diversos voluntários, brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca e algodão-doceliberados pra criançada.

A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, na ocasião representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho; do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Edmar Teixeira de Holanda; dos conselheiros tutelar, Vanderlei Luis Collet e Jonathan de Moura Almeida e das coordenadoras do setor de Educação Infantil, Paula Tatiane Pacheco Maciel e Jussara Policarpo Dias.

“Celebrar a importância desta etapa da educação básica, anualmente, é reafirmar à nível nacional, a importância do olhar para a infância e para o direito que todas as crianças têm a uma educação de qualidade e de responsabilidade. Ficamos muito felizes em poder através da Prefeitura de Taquara e da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, poder proporcionar este evento às nossas crianças”, observa Paula.

O evento teve a parceria do SESC/Taquara, na parte dos brinquedos infláveis, da Maroto Viagens e do Transporte Escolar Tio Cris que auxiliaram no transporte dealunos, da J Junior Livraria e Variedades, Atacado Léia, Atacado Marks, Fruteira Ideal e do CTG O Fogão Gaúcho.

Dia Nacional da Educação Infantil

A Semana e o Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado em 25 de agosto, foi instituída em 3 de abril de 2012,pela lei nº 12.602. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a Dra. Zilda Arns Neumann. Esta semana é uma oportunidade para a realização de debates e iniciativas para ampliação do acesso e a qualidade da educação nos municípios,momento para demonstrar a luta pela criança e seus direitos. A educação infantil compreende o período referente à creche e à pré-escola, para crianças de até cinco anos de idade.

Top da Semana