Club

Notícias

Grupo Instrumental Ferrabraz é a atração em Sapiranga, no próximo domingo.
14 de Agosto, 2017

Grupo Instrumental Ferrabraz é a atração em Sapiranga, no próximo domingo.

Há 5 anos atrás foi criado em Sapiranga o Grupo Instrumental Ferrabraz, com o objetivo de unir músicos amadores e profissionais para apresentações na região . Está trajetória do conjunto sapiranguense será festejada neste domingo, 20 de agosto, às 17h30, em concerto no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. No palco, o som do acordeon, violão, flauta doce, violino, viola, violoncelo, saxofone e trompete unindo músicos orientados por Estela Kohlrausch, em um repertório variado que vai desde canções folclóricas a músicas gauchescas e da música popular nacional e internacional.  A apresentação festiva será beneficente com ingresso em forma de doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a famílias carentes atendidas pela Assistência Social do Município. 

SOBRE O GRUPO
O Grupo  Instrumental Ferrabraz surgiu há cinco anos da vontade de vários músicos que queriam  tocar em conjunto para mostrar seus trabalhos em apresentações pela região. O grupo tem seu nome em homenagem ao Morro Ferrabraz de Sapiranga, que também dá nome à paróquia onde foram iniciados os ensaios. Atualmente, o conjunto é formado por 17 músicos, entre eles,  amadores e  profissionais, com idades entre 17 e 83 anos, que tocam instrumentos como acordeon, violão, flauta doce, violino, viola, violoncelo, saxofone e trompete. Os ensaios acontecem semanalmente  nas residências  dos  integrantes.
O  Instrumental Ferrabraz realiza as  apresentações  de forma voluntária, e com o  foco assistencial. O grupo que vem se destacando com os concertos na região já realizou várias apresentações em  Araricá, Rolante, Montenegro e São Leopoldo; inclusive em Porto Alegre.


A APRESENTAÇÃO 
Concerto de Aniversário de 5 anos do Grupo Instrumental Ferrabraz
Data: 20 de agosto (domingo)
Horário: 17h30
Local: Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck
Ingresso: 1 (um) quilo de alimento não perecível
O GRUPO
Acordeon : Alcindo Edinger, Anibal Kohlrausch, Romaldo Geiger
Violão: Celso Stein, Deividi Schmitt, Stéfani Grabin
Percussão: Anildo Kellermann, Davi Knack,
Rogério Caloni
Flauta Doce: Sueli Wolff
Violino: Cláudio Kley, Lelio Valdez, Mariana Duarte
Viola: Estela Kohlrausch
Violoncelo: Cassiano Kottwitz
Saxofone: Harry Roth
Trompete: Heitor Bohrer
Coordenação: Estela Kohlrausch
 

Top da Semana