Club

Notícias

Ciclistas do Vale do Paranhana fazem viagem de bike pela Europa
28 de Julho, 2017

Ciclistas do Vale do Paranhana fazem viagem de bike pela Europa

Cinco ciclistas da região do Vale do Paranhana realizaram uma viagem pedalando mais de 1.000 quilômetros por países da Europa. Anderson Furlanetto (Três Coroas), Augusto Petzinger, Cristiano Petzinger, Charles Klein (Igrejinha) e Adriano Klein (Taquara) fizeram uma viagem de bicicleta, A Via Francigena, entre o sul da Suiça e a Itália entre os dias 9 e 20 de julho.

O ponto de partida da viagem foi Gr. St. Bernard (Grande São Bernardo) no sul da Suiça onde os ciclistas desceram em direção a Roma, Itália, totalizando 12 dias de pedal sob o forte calor do verão europeu. Eles concluíram os 1.102 quilometros de percurso e mais de 10.000 metros de altimetria no dia 20 chegando no Vaticano, na cidade de Roma na Itália.

Os ciclistas realizaram o feito sem estrutura de apoio, levando toda a bagagem nas próprias bicicletas e sem fazer reserva de hospedagem nos locais das paradas, tornando a viagem ainda mais divertida e desafiadora. Para 2018, o caminho do Rio Reno, entre a Alemanha e Holanda, ou a The Great Trail, no Canadá, será o próximo desafio para os ciclistas. Em 2016 eles já haviam feito pedalando o Caminho de Compostela, na Espanha.

Top da Semana