Club

Notícias

Prefeitura e Cofrag estreitam laços na realização do projeto Rosas Urbanas.
19 de Julho, 2017

Prefeitura e Cofrag estreitam laços na realização do projeto Rosas Urbanas.


Desde 2015, a Prefeitura de Sapiranga e a Cofrag Indústria Têxtil atuam em parceria no projeto Rosas Urbanas, que busca criar através de produção de artesanato em um espaço para crescimento pessoal e até geração de renda extra familiar. A secretária municipal de Assistência Social Jossara Cardoso, juntamente com a coordenadora Vera Lúcia Gonçalves Fontoura e as artesãs do Grupo Rosas Urbanas, estiveram visitando a empresa do bairro São Luiz, sendo recebidas pela  coordenadora de Recursos Humanos da Cofrag, Tatiane Mutschal. O encontro serviu para o grupo conhecer a empresa, e estreitar a parceria iniciada em 2015. ''O objetivo da visita foi apresentar a Cofrag para as integrantes do projeto Rosas Urbanas, além  de  fortalecer ainda mais nossa parceria. A empresa é a nossa parceira na doação  da matéria-prima, fornecendo  amostras e modelos que são descartados. Através dos materiais são fabricados bolsas, sacolas, carteiras, brincos, acessórios e, nesta estação, capas de almofadas.”  destacou Vera Fontoura.
 
A Prefeitura de Sapiranga, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve o projeto Rosas Urbanas propiciando às famílias sapiranguenses um espaço de convivência e amizade através da produção artesanal, desenvolvendo a autoestima, a autonomia, a sustentabilidade e a geração de renda. O nome Rosas Urbanas surgiu da ideia de fortalecer o símbolo de Sapiranga e marcar as mulheres que aqui vivem em meio ao cenário urbano.
O projeto tem no comando a coordenadora  dos Grupos de Convivência idoso, Vera Lúcia Gonçalves Fontoura, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e tem o acompanhamento de arte-educadora orientando e trabalhando o grupo na produção das peças. Desde 2015, a Cofrag doa resíduos dos tecidos para a confecção dos mais diversos materiais. 
Os encontros ocorrem nas manhãs de quintas-feiras, na Secretaria de Assistência Social, na  Avenida  20 de setembro, 3.066, Centro. O projeto está aberto a novos integrantes, podendo participar pessoas acima de 18 anos. Contatos pelo telefone 3959-1009. 
 

Top da Semana