Club

Notícias

Oktoberfest de Igrejinha apresenta traje oficial das soberanas.
13 de Julho, 2017

Oktoberfest de Igrejinha apresenta traje oficial das soberanas.

Durante o anúncio das atrações musicais da edição histórica de 30 anos da Oktoberfest de Igrejinha na última quarta-feira, 12 de julho, foram apresentados os trajes oficiais das soberanas da festa. A rainha Stephanie e as princesas Dominique e Vanessa desfilaram entre os convidados exibindo o vestido em primeira mão.

Para criar o modelo, os especialistas em trajes típicos alemães Wilney, Rejane e Iôlany Haberkamp, da Rewil Confecções, se inspiraram no orgulho que a comunidade igrejinhense leva no peito por ter criado e manter viva até hoje uma festa que propaga a cultura, a alegria, a tradição, a fé dos imigrantes alemães e, principalmente, a solidariedade que faz da Oktoberfest de Igrejinha a maior festa comunitária do país.

Através de pesquisa feita desde abril, os criadores buscaram reunir a nobreza de uma história escrita por voluntários e a simplicidade de um povo alegre, apaixonado por sua cultura e o lugar onde vive.

A nobreza da história das rainhas é contada através dos longos vestidos em brocado preto, lembrando a realeza de séculos passados. A sobressaia, com delicada renda dourada, representa os pedidos por tempo bom e sol para os dias de festa. A silhueta é marcada por um largo cinto, inspirado nos corseletes, e rico em bordados e aplicações de pedrarias e pérolas, simbolizando o colorido dos jardins de primavera em Igrejinha. O traje se completa com uma camisa em renda branca, com longas e amplas mangas. Elas representam um povo alegre e hospitaleiro que abre os braços para receber os visitantes da “Festa de Outubro”. O detalhe final é um colar em renda de grepier, com delicadas pérolas, em homenagem ao seu jubileu.


 

Top da Semana