Club

Notícias

Rede de atendimento à mulher em Parobé debate serviços
30 de Junho, 2017

Rede de atendimento à mulher em Parobé debate serviços

O Atendimento à Mulher é o local onde todas as pessoas que entendem pertencerem ao gênero feminino são acolhidas. O trabalho visa executar medidas preventivas e também remediar situações de violência contra a mulher. E na última semana ocorreu um encontro que reuniu representantes do poder público e de entidades que podem realizar atendimentos e compor a Rede de Atendimento à Mulher.

Para que os trabalhos realizados com as mulheres alcancem maior eficácia, nesse mesmo local, os atendimentos aos homens acontecem, porém, em dias e horários diferentes. E todo o trabalho é voltado para casos de violência no âmbito familiar. Os homens são convidados a participar de grupos de reflexão e orientação, havendo necessidade, são encaminhados aos serviços de ajuda oferecidos pela rede de atendimento da Prefeitura.

Quando uma mulher chega ao atendimento ela é acolhida pela responsável, para que sua história seja ouvida e analisada. Depois disso, ela é orientada e encaminhada à sua necessidade. Em muitos casos a mulher não precisa acionar o aparato judiciário e policial, sua necessidade é de auxílio psicológico, material ou em questões de saúde.

 

Quais serviços o Atendimento à Mulher oferece?

Assistência jurídica;

Grupo de atendimento com práticas para reflexão e orientação;

Atendimento psicológico individual;

Grupo de orientação de questões de higiene e saúde da mulher;

Grupo de alfabetização.

Top da Semana