Club

Notícias

Grupos apoiados pela Faccat participam da Maratona do Rio de Janeiro
22 de Junho, 2017

Grupos apoiados pela Faccat participam da Maratona do Rio de Janeiro

       Os grupos Ad Movere/Faccat/ Prativita e Faccat/Academia Energia Vital, apoiados pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), marcaram presença de destaque na 15.ª Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no último domingo, dia 18 de junho. A competição reuniu cerca de 30 mil corredores nas distâncias de 42 km (a Maratona, prova principal), 21 km (Meia Maratona) e os 6 km (Family Run).

A assessoria Ad Movere/Faccat/Prativita esteve presente no evento com mais de 55 atletas, participando das três distâncias da prova. “ A corrida, além de introduzir as pessoas em um ambiente de melhor qualidade de vida, ainda propicia momentos de viagem, turismo e integração entre todos os integrantes”, avalia o treinador Marcelo Ramos Raymundo, do Ad Movere.

Segundo Marcelo, para o grupo Ad Movere, participar desta competição foi necessário um ano de organização, planejamento, trabalho e treinamentos.

           ENERGIA VITAL -  Já o grupo Faccat/Academia Energia Vital esteve representado na maratona do Rio de Janeiro pelos atletas José Pedro Pinheiro Holderbaum (5h12min), Caroline Ramm Sacon (4h28min) e Monica Moraes (4h29min). A corredora Roseli Santos também participou no percurso da meia maratona (2h03min).

O grupo foi treinado por Venâncio Oliveira, sob a supervisão dos educadores físicos Raquel Ritter e Guilherme Wilhelms, da Academia Energia Vital, que destacaram a excelente performance de seus atletas e o cumprimento das metas propostas.

Top da Semana