Club

Notícias

Escola Ambiente terá oficina fotovoltaica  na Instituição da faccat para os acompanhantes dos vestibulandos.
01 de Junho, 2017

Escola Ambiente terá oficina fotovoltaica na Instituição da faccat para os acompanhantes dos vestibulandos.

Visando difundir práticas para o uso de energias alternativas, a Escola Ambiente das Faculdades Integradas de Taquara oferece neste domingo à tarde, dia 4 de junho, uma oficina sobre energia fotovoltaica para os acompanhantes dos vestibulandos. A escola estará aberta das 13 às 17 horas, horário em que os interessados poderão conhecer na prática os equipamentos e tirar dúvidas sobre esta forma de aproveitamento da energia solar.

Com acompanhamento do professor Liceo Piovesan, a oficina abordará questões sobre a geração, armazenamento e usos desta forma de energia. “Atualmente temos aplicações práticas em irrigação, iluminação e alimentação de dispositivos eletroeletrônicos, além de dispormos de fontes alternativas de energia, visando a sustentabilidade e segurança”, lembra Liceo, que estará no local para ajudar a fazer esboços de projetos de cálculos de viabilidade para sistemas domésticos.

“Cada dia que passa, vemos e ouvimos, discutimos e praticamos cada vez mais pequenos hábitos que contribuem para a sustentabilidade de nosso planeta e a preservação de nosso Meio Ambiente. Em destaque, estão as questões da qualidade da água, qualidade e quantidade de alimentos e a questão da energia, que vai desde a carga que damos ao nosso celular ou Smartphone, passando pela iluminação e conforto de nossas casas e cidades, indo até a movimentação de nossas indústrias, agricultura e transporte evidenciando que nossas necessidades básicas dependem da energia”, destaca o professor da Escola Ambiente.

Com este espírito a Escola Ambiente da Faccat vem desenvolvendo, pesquisando e difundindo práticas que contribuem para a garantia de nossas necessidades básicas. “Mantemos uma horta orgânica e de plantas medicinais para cuidar da saúde e alimentação, um jardim das sensações para proporcionar algumas experiências de convívio com a natureza, um atelier para desenvolver práticas de reciclagem e, mais recentemente, um pequeno laboratório de energia fotovoltaica que proporciona a oportunidade de conhecer, refletir e experimentar o uso desta modalidade de energia que se torna mais popular a cada dia que passa”, ressalta Liceo Piovesan.

Top da Semana