Club

Notícias

Obras de prevenção à enchentes já demonstram resultados no Rio Paranhana
31 de Maio, 2017

Obras de prevenção à enchentes já demonstram resultados no Rio Paranhana

As fortes chuvas que castigaram toda a região nos últimos dias e causaram transtornos com inundações em várias cidades comprovam que as ações realizadas no Rio Paranhana em Igrejinha estão dando resultado.
Segundo dados da Defesa Civil em apenas 72 horas a precipitação foi superior a 140mm,  e mesmo assim não foram registrados alagamentos.
O trabalho realizado em parceria entre a Secretaria de Obras e Defesa Civil, é contínuo sendo que já foram realizados melhoramentos em diversos pontos do rio, e ainda serão estendidos para outros pontos que ainda necessitam de correção. 
Todas as ações partem de um planejamento, concebido a partir de uma vistoria feita no rio Paranhana em 2013. Na ocasião foi realizada uma inspeção no rio, mapeando os pontos mais críticos e apontando os locais que deveriam sofrer intervenções.
Um dos locais que sofreram intervenções foi a antiga prainha do Juca,  e o Prefeito Joel Wilhelm visitou o local acompanhado do Secretário de Obras Nico,  do Geólogo Mauro Denardim,  a Bióloga Joana Conte e a Coordenadora da Defesa Civil Alessandra Azambuja.
De acordo com Prefeito  estas ações realizadas no rio não garantem que não haverá mais enchentes, mas com certeza diminuem o risco de inundações e os transtornos causados pelo excesso de chuvas. 
 

Top da Semana