Club

Notícias

Três Coroas comemorou 58 anos com muita festa
19 de Maio, 2017

Três Coroas comemorou 58 anos com muita festa

Foi com muita alegria e diversão que o aniversário de 58 anos de Três Coroas foi comemorado. De 9 a 14 de maio, o município realizou a 17ª Três Coroas em Festa, que contou com shows, festivais de música, apresentações artísticas e gastronomia típica.

Também teve festa exclusiva para as crianças e idosos, culto ecumênico com show gospel e, o principal, muito trabalho voluntário. Só as chopeiras contaram com 350 voluntários, fora os que atuaram na organização do evento e os que trabalharam na praça de alimentação.

Todo o lucro obtido com a venda dos alimentos ficará com as entidades, para as quais foram disponibilizados estandes para que seus produtos fossem vendidos. Tanto o público quanto os voluntários saíram satisfeitos do evento.

A costureira Carmen Port, de 50 anos, visitou a festa no sábado e no domingo e saiu muito satisfeita. “Eu adorei a festa. Estava muito jóia e tinha muito segurança. Eu adoro dançar e espero o ano inteiro pela Três Coroas em Festa”, disse.

A aposentada Irma Trentin, de 70 anos, também gostou da festa. “Estava ótimo para dançar e tomar chope”, falou.

O prefeito Orlando Teixeira fez um balanço positivo da festa e agradeceu a todos os envolvidos. “A festa foi ótima e ocorreu tudo dentro do planejado. Apesar de dispormos de poucos recursos financeiros para realizarmos a festa, cumprimos nossos principais objetivos de presentear a população com atrações culturais e de ajudar as entidades do município,” explica Orlando.

“Fizemos o possível para realizar uma festa bem acessível para o bolso das pessoas. Só no final de semana foi cobrado ingresso, com valor bem acessível, a R$ 5,00. Nos outros dias o ingresso era um quilo de alimento, que será revertido para a própria população. Além disso, abrimos mais espaço para os artistas do município”, completou o prefeito.

Em razão da chuva, uma das atividades foi cancelada. O Passeio Ciclístico, que ocorreria no dia 14, foi transferido para o próximo domingo, dia 20, às 8h, na Praça Affonso Saul.

A 17ª Três Coroas em Festa foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto. O evento foi realizado com recursos próprios do município e o trabalho foi todo voluntário.

Top da Semana