Club

Notícias

Corte da 30ª Oktoberfest de Igrejinha será conhecida dia 29 de abril
26 de Abril, 2017

Corte da 30ª Oktoberfest de Igrejinha será conhecida dia 29 de abril

A cada edição da Oktoberfest de Igrejinha um dos momentos mais esperados pela comunidade, antes da festa em outubro, é o da escolha da Rainha e Princesas. E a corte da 30ª edição da Oktober começa a se formar dia 29 de abril (sábado), a partir das 22h, quando acontece o Kerb das Soberanas, no Parque de Eventos Almiro Grings, com animação da Super Banda Choppão.

Os ingressos antecipados do Kerb estão disponíveis no valor de R$ 15,00 (quinze reais) na Agafarma, Dedal Aviamentos, Super Lanz e diretamente com as candidatas. No local os ingressos custam R$ 20,00 (vinte reais). Cada ingresso dá direito a um copo de chopp grátis.

No último sábado (22) a cidade de Igrejinha teve uma prévia da animação da festa com a carreata das candidatas. Trio elétrico com bandinha, diretoria da Oktoberfest, soberanas da 29ª edição abriam o caminho para a passagem dos carros que traziam, em duplas animadas, as 12 meninas que concorrem ao título. 

Ao longo dos meses de março e abril as candidatas inscritas na disputa a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha participaram de uma série de atividades que integram o workshop der Kandidatinnen, com aulas de cultura, história local, oratória, comportamento, etiqueta, moda e beleza e eventos com diretoria da festa e comunidade local. As soberanas da 29ª Oktoberfest de Igrejinha, rainha Endieli Rörig e as princesas Isis Koetz e Vanessa Hörnig entregarão as faixas as novas representantes.

 

Conheça as candidatas a soberana da 30ª Oktoberfest de Igrejinha:

 

1. Aline Daiana Drumm, 20 anos

“Sempre gostei das comidas típicas, shows e atrações e culturais. Mas o que mais me encanta nessa festa é poder participar e ver a nossa comunidade trabalhando com muito orgulho e alegria para ajudar o próximo e divulgar a nossa cultura.”

 

2. Andrieli Aline Lippert, 20 anos

“Além da alegria, da diversão, das amizades formadas e da cooperação de todos para fazer ela acontecer, o que mais gosto é do benefício que ela traz para a população, que se prepara o ano inteiro para a Oktoberfest acontecer em outubro.”

 

3. Cristina Birnfeld, 24 anos

“O que mais gosto na Oktoberfest é o caráter social da festa, a alegria dos voluntários que contagia os visitantes, a dedicação para que cada edição seja um sucesso ainda maior.”

 

4. Dominique Franciele Santos da Silva, 21 anos

“O que me faz ser apaixonada pela festa e o motivo que fez eu ter me tornado voluntária ao chegar na maioridade, foi a alegria, a dedicação, a paixão que cada voluntário deposita no que faz, fazendo dela uma festa especial.”

 

5. Édina Souza Ries, 20 anos

“Gosto das danças e comidas típicas, dos shows, mas o que eu mais gosto mesmo são as bandinhas típicas que todos os anos nos recepcionam na entrada do parque trazendo alegria a todos que participam da festa.”

 

6. Natali Cibele Schmitt da Silva, 21 anos

“Além de fazer os costumes germânicos participarem do dia-a-dia, a receptividade e a alegria que a festa nos proporciona são as coisas que mais gosto na Oktoberfest.”

 

7. Nicole Schoenardie de Oliveira, 20 anos

“Gosto que na Oktoberfest os jovens se encontram, tem a animação dos amigos e todo o clima festivo que contagia a cidade no mês de outubro.”

 

8. Ravine Nicole Ferreira de Souza, 22 anos

“A festa é um conjunto das coisas que mais amo: as tradições, as bandinhas, os shows e gastronomia. Mas escolher uma só é o desfile oficial, que integra a todos, retratando toda a alegria e as tradições da Oktoberfest pelas ruas de Igrejinha.”

 

9. Stephanie Braz da Silva, 20 anos

“Já vivi a Oktoberfet de todas as formas: parque de diversões, shows, gastronomia, mas o que mais gostei foi de ser uma voluntária e ter a chance de conhecer o outro lado da festa, e quando os lucros foram repassados pude me sentir parte e ver que ela nos retribui em dobro.”

 

10. Suelen Cristina Krug Nubres, 18 anos

“Gosto das bandinhas, das comidas típicas, dos shows, das apresentações culturais e acima de tudo do voluntariado que dá a energia positiva para a festa acontecer.”

 

11. Tamires de Azevedo Velho, 25 anos

“Gosto da solidariedade. Além de manter viva as tradições germânicas, a comunidade toda se beneficia com a Oktoberfest. Sou voluntária, e acredito que faço a diferença, eu e mais 3 mil voluntários empenhados em fazer a festa.”

 

12. Vanessa Cardozo de Lima, 21 anos

“Sem dúvidas o que eu mais gosto é o retorno que a Oktoberfest dá para a comunidade. A festa é uma junção de coisas boas que resulta em algo muito melhor. A alegria no olhar de cada visitante é algo gratificante para nós voluntários!”

 

Top da Semana