Club

Notícias

30 dias após tornado, São Chico ainda espera verba prometida para reconstrução da cidade
12 de Abril, 2017

30 dias após tornado, São Chico ainda espera verba prometida para reconstrução da cidade

Há exatos 30 dias, os bairros Santa Isabel, São Miguel, Querência, Gaúcha e Pedra Branca, em São Francisco de Paula foram atingidos por um tornado, que destruiu mais de 500 casas, 80 delas de forma completa. Neste período, a solidariedade das pessoas não tem sido suficiente para amenizar o sofrimento e ajudar na reconstrução das moradias. Faltam os recursos prometidos pelo governo federal, feito durante visita do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, no dia 16 de março.

Além da construção e reconstrução das casas, o dinheiro que o município espera receber dos governos estadual e federal, segundo o prefeito Marcos Aguzzolli, deve ser investido na recuperação da escola e na melhoria da iluminação pública dos bairros atingidos. “Também temos preocupação com a segurança das pessoas”, comentou o prefeito, citando que as ruas dos bairros estão às escuras.

Um levantamento feito pela Prefeitura de São Francisco de Paula revelou que 443 famílias já foram beneficiadas com materiais de construção. Os donativos foram doados por empresas e pessoas que entregaram os materiais na Secretaria de Obras, local que concentra este tipo de donativo. Segundo ele, os critérios de doação são estabelecidos pelo comitê de solidariedade que foi criado com a participaçção de entidades civis do município.

 

Fonte: Jornal NH
FOTO: Laura Gallas/GES-Especial 

Top da Semana