Club

Notícias

Equipe com atletas da região do Paranhana é destaque no Brasileiro de Rafting, categoria R4
11 de Abril, 2017

Equipe com atletas da região do Paranhana é destaque no Brasileiro de Rafting, categoria R4

 

Entre os dias 07 e 09 de abril, na cidade de Socorro, interior de São Paulo, nas águas do Rio do Peixe aconteceu o Campeonato Brasileiro de Rafting – R4 (4 remadores). A prova definiu os campeões brasileiros e também serviu como classificatória para o Mundial do ano que vêm na Patagônia Argentina.

Na sexta-feira se iniciaram as provas com o tiro individual e logo após o sprint paralelo. No sábado aconteceram as provas de slalom e no domingo o evento finalizou com a prova de descenso.

A vencedora geral do campeonato foi a equipe Bozo II, seguida pela Bozo I e Alaya, ambas equipes de Brotas (SP).

Na 4ª colocação e um dos destaques do evento, ficou a equipe Rio Abaixo Brasil Master de Juquitiba (SP) que foi composta pelos gaúchos Enio Winkler e Gustavo Selbach, de Três Coroas, Evandro Tasca, de Bento Gonçalves e Jones Paviani, de Farroupilha, e pelo paulista Giovani Cáceres de São Lourenço.

A Rio Abaixo Brasil Master, com esse resultado, garantiu a vaga para o Mundial de Rafting R4 do próximo ano na Patagônia  na categoria master (acima de 40 anos). Agora a equipe inicia a preparação para o Mundial de Rafting R6 (6 remadores) em outubro e Alex Canilha, de Juquitiba (SP) também integrará a equipe master que estará representando o Brasil no Japão.

Antes disso, nos dias 05 a 07 de maio, a Equipe Rio Abaixo Brasil Master estará em Brotas participando do Campeonato Brasileiro de Rafting R6. A competição será disputada nas águas do Rio Jacaré Pepira e será preparatória para o Mundial de outubro. 

 

Gustavo Selbach, de Três Coroas

Gustavo Selbach, Correspondente de Espotes Regionais da Rádio Amizade FM, esteve partipando na equipe classificada

 

 

 

Créditos: Antonio Zappellini

Top da Semana