Club

Notícias

Voluntariado colore a Páscoa de Igrejinha
29 de Março, 2017

Voluntariado colore a Páscoa de Igrejinha

 

Em uma ação conjunta entre setor público e privado, a quarta edição da Páscoa Voluntária de Igrejinha está colorindo pontos turísticos da cidade. A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria de Educação e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Páscoa Voluntária se baseia em uma parceria entre empresariado e gestão pública, que possibilita a decoração com coelhos, cestos e ovos em quatro pontos de grande circulação de pessoas da cidade: a Avenida Presidente Castelo Branco, Praça Dona Luísa, Praça do Bairro XV de Novembro e Decks às margens do Rio Paranhana – os últimos três criados ou restaurados pela Administração Municipal. Ao todo, 32 coelhos grandes, 36 pequenos, 17 carrinhos de mão, 21 ovos altos com estrutura metálica e 30 cestos embelezam a cidade para a celebração data cristã. Para montar coelhos uma equipe oito pessoas trabalhou sem folgas ao longo de 40 dias. Quem coordenou esta equipe foi a artista plástica Jarli Anabel Kichler.

Há, também, na Praça do XV, o Osterbaum, uma tradição alemã na qual ovos de galinha são pendurados em árvores. A ornamentação da 'árvore de ovos' envolveu alunos de escolas municipais da cidade, contando com a colaboração de alunos e possibilitando a decoração de 2.000 ovos. O CRAS também contribuiu com a confecção de oito coelhos de tecido e mais materiais criados a partir de garrafas pet, como grandes cenouras. Por fim, mais seis coelhos serão instalados na Casinha do Coelho, que usará as instalações do quiosque da Praça Dona Luísa para atender estudantes e comunidade em geral entre os dias 10 e 16 de abril, das 8 às 10h e das 13h30 às 15h30. “Agradecemos profundamente aos esforços de todos os envolvidos, empresários, equipe das secretarias municipais, tais quais Desenvolvimento e Educação, CRAS, alunos, primeira-dama. Sem a soma de todos estes esforços não poderíamos promover a magia da Páscoa de uma maneira tão bela para as crianças”, agradeceu Dalciso.

 

Top da Semana