Club

Notícias

Vereadores de Parobé promovem abaixo assinado para garantir mais segurança
22 de Março, 2017

Vereadores de Parobé promovem abaixo assinado para garantir mais segurança

Os vereadores de Parobé seguem mobilizados para cobrar do Governo do Estado mais efetivo policial para o município. Agora, o Legislativo dá início ao recolhimento de assinaturas para um Abaixo Assinado, que deverá ser entregue ao secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer.

A iniciativa veio depois do aumento rápido e constante de casos de violência e principalmente roubos, furtos e homicídios registrados no município nos últimos meses. Na semana passada, autoridades de todas as esferas do poder público da cidade se reuniram no Plenário Municipal para debater e verificar quais ações são necessárias para conter os índices de violência.

A meta é recolher mais de 15 mil assinaturas da comunidade para entregar do Executivo Estadual no final do mês de abril. O Lançamento do projeto está marcado para este sábado, dia 25, às 09 horas na Rua Coberta da Praça 1º de Maio.

Conforme o texto anexado junto ao Abaixo Assinado, o pedido da comunidade, Prefeitura e Legislativo é para a vinda de pelo menos 10 policiais da Brigada Militar, seis da Polícia Civil, além da reabertura do plantão da delegacia de polícia, que hoje não está mais aberta no período da noite, finais de semana e feriados.

Haverá pontos de assinatura no prédio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, Hospital São Francisco de Assis, Postos de Saúde, Escolas e demais setores. Comerciantes que desejarem fazer parte desta mobilização também podem aderir ao movimento solicitando os formulários no Legislativo.

Para o presidente, Enio Terra (PTB), a ideia é conseguir o máximo de assinaturas possível da comunidade para mostrar a necessidade de mais segurança na localidade. “O Estado deve garantir a segurança para todos. Como vereadores estamos empenhados em buscar cada vez mais alternativas e diminuir a violência que assusta os moradores da cidade”, afirma.

Conforme o líder de governo na Câmara, vereador Dari da Silva (PROS), é necessário que a população mostre sua indignação e ajude nesta corrente por mais segurança. “A segurança pública hoje é o principal fator da queda de investimentos, que gera também o desemprego. Precisamos nos unir e levar nosso pedido com força e reivindicar mais policiamento no Governo do Estado”, complementa o parlamentar.

 

Top da Semana