Club

Notícias

ATRASOS EM REPASSES AFETAM TRANSPORTE ESCOLAR NA REGIÃO
17 de Agosto, 2015

ATRASOS EM REPASSES AFETAM TRANSPORTE ESCOLAR NA REGIÃO

O bloqueio das contas do estado pela União causa efeitos também para os municípios do Vale do Paranhana.  O Piratini anunciou ainda na semana passada um atraso de 10 milhões de reais para as prefeituras do estado, relativos ao custeio do transporte escolar.

Segundo a diretora financeira da Secretária de Educação de Rolante, Lisia Petry, o transporte será mantido neste ano no município, mesmo existindo a necessidade de a prefeitura arcar com os recursos, em função do atraso estadual. Porém, para 2016 ainda não se tem uma definição.

Igrejinha não pretende romper o acordo firmado, e, segundo a Secretaria de Educação, os atrasos tem variado entre 10 e 15 dias. Caso o atraso se torne maior, o secretário Luis Carlos Trombetta afirmou que o tema será levado ao prefeito do município.

Já no caso de Parobé, o município tem convênio com o estado, mas o valor é repassado diretamente pelo governo federal, com a exceção de alguns projetos extras, e portanto, não existem atrasos. A cidade banca em torno de 50% dos recursos para o transporte, segundo contato obtido com a secretaria de educação do município.

Top da Semana