Club

Notícias

Congresso reúne movimento escoteiro em Três Coroas
07 de Março, 2017

Congresso reúne movimento escoteiro em Três Coroas

 

Cerca de 700 escotistas, dirigentes e jovens de todo o Rio Grande do Sul estiveram em Três Coroas no último final de semana para participar do Congresso Regional Escoteiro 2017. O encontro é o principal evento para atualização, debate e trocas de experiências sobre diversos temas ligados ao movimento escoteiro e seu envolvimento comunitário.

De sexta dia 3 a domingo dia 5, foram realizadas mais de 30 atividades simultâneas, entre reuniões para os adultos que trabalham com os jovens e oficinas sobre os mais variados temas como, por exemplo, empoderamento juvenil, práticas de sustentabilidade, jogos cooperativos e restrições alimentares.

Na abertura do congresso a presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, agradeceu pela presença de todos e falou da importância do evento “Esse é o maior congresso regional de nossa história. Agradeço a todos que vieram de longe e de perto para essa capacitação. Há muitas pessoas envolvidas para ela acontecer. Três Coroas nos recebe de braços abertos. Somos muito gratos, pois tivemos a disposição toda a estrutura de forma gratuita”, salientou Cristine.

A Prefeitura Municipal, assim como outros apoiadores da iniciativa privada, contribuiu para realização do evento. As atividades ocorreram no Ginásio Armando Brusisu, no Centro de Cultura Remitto René Haack e na Escola Balduíno Robinson.

O prefeito Orlando Teixeira agradeceu a todos os envolvidos na realização do congresso e se disse muito alegre por Três coroas ter sido escolhida para sediar o evento. “Fico muito alegre em ver tantas pessoas se dedicando à comunidade. Esse evento engrandece a nossa cidade. Temos aqui homens e mulheres que estão trazendo muitas coisas boas para a nossa cidade. Voltem sempre, pois os receberemos com muita felicidade”, falou Teixeira na solenidade de abertura.

A programação foi voltada para os adultos envolvidos com escotismo, sejam os pais que levam os filhos para atividades, os diretores de grupos escoteiros ou os voluntários que coordenam as atividades com os jovens.

O escotista Jorge Almeida, de 48 anos, veio de Porto Alegre para o congresso. Esta é a segunda vez que ele participa de uma atividade do gênero em Três Coroas. “Eu participei de um fórum para escoteiros em Três Coroas no início da década de noventa. Essa cidade tem um histórico de receber bem os eventos escoteiros. Adoro essa cidade. Ela é muito bonita. Congressos como esse são ótimos para rever amigos, trocar de experiências e disseminar o escotismo”, contou Almeida.

Durante o evento também ocorreu o Fórum Regional de Jovens Líderes e a Assembleia Regional, em que foram tratados assuntos gerais de interesse dos associados.

 

 

 

Fotos: Diego Land.

Top da Semana