Club

Notícias

Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para candidatas a soberanas da 30ª edição
08 de Fevereiro, 2017

Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para candidatas a soberanas da 30ª edição

A histórica 30ª Oktoberfest de Igrejinha já tem sua primeira atividade. A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) abre no dia 15 de fevereiro, às 8 horas, as inscrições para candidatas a soberanas – Rainha e Princesas – da edição que marca os 30 anos da maior festa comunitária do país. Serão abertas 12 vagas, e as inscrições encerram quando todas forem preenchidas.

Para concorrer ao título as candidatas precisam, entre outros requisitos, ter entre 18 e 25 anos, serem do sexo feminino, solteiras, residirem em Igrejinha há pelo menos um ano e terem concluído o Ensino Fundamental (demais critérios listados abaixo).

A escolha da rainha e princesas, responsáveis por divulgar e promover a Oktoberfest de Igrejinha ao longo de 2017, acontece dia 29 de abril, durante o Kerb das Soberanas. Um júri avaliará os critérios beleza, postura e expressão corporal, oratória, simpatia e conhecimentos. Até lá candidatas participam do tradicional workshop der Kandidatinnen, que oportuniza atividades preparatórias, com oficinas sobre técnicas de comunicação, cuidados com os cabelos e maquiagem, desfile em passarelas, ensaios fotográficos, cursos sobre a cultura e a história de Igrejinha e sobre a Oktoberfest, além de passeios de integração e participação em eventos locais.

Critérios para participação:

a)  Ser do sexo feminino;

b)  Ser brasileira nata ou naturalizada;

c)  Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, até o dia da escolha;

d)  Ser solteira: não ser casada, divorciada, separada, nem viver e/ou ter vivido em união estável;

e)  Não estar grávida;

f)  Não ter filhos;

g)  Estar domiciliada em Igrejinha – RS há pelo menos 1 (um) ano;

h)  Não ter parentes em 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST;

i)  Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;

j)  Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, onde o mesmo estará se comprometendo na sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;

k) Escolaridade mínima: Ensino Fundamental;

l)  É vedada a inscrição de candidatas que, no momento da inscrição, tenham vínculo de parentesco até 3º grau com o atual presidente ou vice-presidente da AMIFEST, quer em linha reta, colateral ou por afinidade, bem como, aquelas que tenham vínculo empregatício ou seus pais, com o presidente e ou vice, ou empresa nas quais eles possuam participação societária.

 

Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser obtidos junto à secretaria da AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255 ou pelo fone (51) 3545-1077 .

Top da Semana