Club

Notícias

Delegada da 1ª CRS visita obras do Centro Cirúrgico do Hospital Bom Pastor
10 de Janeiro, 2017

Delegada da 1ª CRS visita obras do Centro Cirúrgico do Hospital Bom Pastor

As obras do Centro Cirúrgico do Hospital Bom Pastor HBP, de Igrejinha, foram conferidas na última segunda-feira dia 9 de janeiro. A Delegada da Primeira Coordenadoria Regional de Saúde, Maria Luíza Soares, esteve presente para conferir o andamento de toda a estrutura do hospital.

A construção, cujo orçamento total é de R$ 1.424.420,00, foi retomada no mês de dezembro graças a um repasse de recurso do Governo Estadual e será concluída com recursos da Oktoberfest.

A nova estrutura ampliará a capacidade de atendimento e cumpre todas as exigências da vigilância sanitária quanto ao espaço físico, pisos, revestimentos, pinturas, exaustão e climatização, além de oferecer a pacientes e profissionais um ambiente com mais eficiência e conforto.

Serão quatro salas de cirurgia e dez leitos de recuperação, além do novo Centro de Materiais Esterilizados. Atualmente o HBP tem duas salas e três leitos de recuperação. A área nova total é de 710 metros quadrados. Os novos equipamentos foram adquiridos através de recursos da Consulta Popular de 2013/2014 e já estão no hospital.

A Delegada destacou o capricho e a qualidade da obra, assim como de toda a estrutura do hospital. A expectativa é que o novo Centro Cirúrgico do HBP esteja pronto em abril deste ano.

 
 

Top da Semana