Club

Notícias

Celebrando o Natal emociona os três-coroenses
12 de Dezembro, 2016

Celebrando o Natal emociona os três-coroenses

 

O final de semana foi de muita emoção para as pessoas que prestigiaram as atrações do Celebrando o Natal, em Três Coroas. Os sentimentos de união e compaixão ficaram mais aflorados com as mensagens de paz e de fraternidade transmitidos pelas manifestações artísticas e ecumênicas realizadas no município.

Um dos pontos altos da programação natalina foi o Natal em Canto, realizado na sexta-feira (9). Promovido pela comunidade da Escola Municipal D. Pedro II, o evento de música e dramatização queanualmente ocorre nas dependências da escola, neste ano foi trazido para frente da prefeitura para abranger um público maior.

O canto de 260 crianças soou como as vozes de centenas de anjos e emocionou até os mais fortes. O espetáculo contou com coral, músicos convidados, presépio vivo, com belas canções dramatizadas por alunos, pais e professores e teve até uma anjinha que foi suspensa no ar, além de homenagens à diretora Andréia Caberlon. 

O designer Luciano Barbosa, de 41 anos, integra o Conselho Escolar da D. Pedro II e fez aniversário no dia apresentação do Natal em Canto. “Estou muito emocionado com esse presente especial. Esse evento é a maior prova do que a união entre a comunidade e a escola é capaz de realizar. As escolas devem se unir mais para fazer um natal diferente”, falou Barbosa.

A programação do Celebrando o Natal continuou no dia seguinte - sábado - como o espetáculo de dança e patinação Sonho de Natal, que levou para o Ginásio Armando Brusius manobras ousadas e belos figurinos que, entre outros temas, também falou do natal.

Por fim, ontem à noite grupos ligados a diferentes igrejas promoveram na Rua Coberta a Encenação de Natal. O nascimento de Cristo foi representado cenicamente e celebrado por vozes de corais, orações e momentos de reflexão. 

O Celebrando o Natal termina na quarta-feira, dia 21, com a Chegada do Papai Noel. A atividade inicia a partir da 20h, na Praça Affonso Saul.

 

FOTO: Diego Land.

Top da Semana