Club

Notícias

Lançada a quarta edição da Revista Saberes na Educação Infantil
12 de Dezembro, 2016

Lançada a quarta edição da Revista Saberes na Educação Infantil

Na última sexta-feira, ocorreu o lançamento da quarta edição da Revista Saberes na Educação Infantil Municipal de Taquara, que tem como propósito registrar parte do trabalho desenvolvido pelos professores das 10 escolas de Educação Infantil do Município, no ano de 2016, compartilhando estas atividades. A edição abrange artigos das escolas e de profissionais relacionados direta ou indiretamente às questões infantis, textos das coordenações dos educandários, seção “Túnel do Tempo” com a trajetória das coordenadoras, fotos e reportagens especiais.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, destaca. “Tudo começa com a educação dos pequenos, onde a secretaria é apenas um coadjuvante neste trabalho feito com comprometimento pelos professores. Eles estão formando cidadãos. Tenho uma consideração muito grande pelos nossos diretores, pelo trabalho dedicado que fazem. Esta revista é mais uma mostra deste contexto”, revela o professor Edmar.

A Educação Infantil de Taquara é coordenada pelas professoras Rosana Magali Möller e Paula Tatiane Maciel Pacheco. “Valorizar o que a gente faz, o que nós temos é a principal intenção da revista. A cada ano ela está diferente, está melhor, pois vamos aperfeiçoando a forma de mostrar o trabalho desenvolvido nas escolas”, observa Rosana. Para a diretora da Helfen, Suzi de Abreu Costa, a exposição da prática é essencial. “O que eu acho mais signif

icativo da revista é que não é somente um trabalho teórico ele tem a prática”, afirma Suzi.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Alice Maciel, Carla Giovana dos Santos Schleich, comenta. “Hoje percebemos a evolução que a Educação Infantil apresenta, não é só mais um cuidar. A Educação Infantil é o alicerce, a base para uma educação evolutiva”, reitera Carla. O evento também contou com a presença do diretor geral de Educação, Edson Mello e dos vereadores Anildo Araújo (na ocasião representando a Câmara de Vereadores) e Valdecir Vargas de Almeida.

Top da Semana