Club

Notícias

Faccat doa 6.600 litros de leite a entidades da região
05 de Dezembro, 2016

Faccat doa 6.600 litros de leite a entidades da região

Os 6.600 litros de leite arrecadados como inscrição no vestibular de verão das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que ocorreu dia 19 de novembro, foram doados na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, a 15 entidades da região.  A iniciativa ocorre desde 2008, quando foi realizado primeiro vestibular solidário da instituição. Desde então, no total, já foram distribuídos 41.600 litros de leite longa vida para entidades assistenciais.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, destacou esta ação que envolve os vestibulandos como forma de despertar a solidariedade entre os jovens. Também ressaltou a dedicação das pessoas que trabalham por uma causa que não é sua, auxiliando quem mais precisa. 

O presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira, lembrou que a entidade abre mão da receita do vestibular com o objetivo de despertar a solidariedade nos jovens e, ao mesmo tempo, lembrar que o gesto é uma lição de amor.

As representantes da Liga de Combate ao Câncer de Araricá elogiaram a campanha solidária, especialmente por envolver e começar pelos jovens, parabenizando a Faccat pela iniciativa que reverte em uma ajuda imensurável aos mais necessitados.

Os beneficiados com as doações de leite no vestibular deste ano são: Lar Padilha, Programa do Masutti e As Samaritanas (Taquara); Cáritas Paroquial (Parobé); Conselho Municipal do Idoso e Inevam (Três Coroas); Lar do Idoso (Igrejinha); Pastoral da Criança (Rolante); Lar Nossa Senhora do Rosário (Riozinho); Liga de Combate ao Câncer (Nova Hartz, Santo Antônio da Patrulha, Araricá e Sapiranga); Criança Cidadã (Campo Bom); e Sociedade Espírita Paz e Amor (São Francisco de Paula).

FOTO: Divulgação

Top da Semana