Club

Notícias

Sesc Maturidade Ativa promove ação de Natal para idosos em Taquara
30 de Novembro, 2016

Sesc Maturidade Ativa promove ação de Natal para idosos em Taquara

O Programa Sesc Maturidade Ativa de Taquara promove ação de Natal que visa levar alegria a cerca de 90 idosos de asilos da região. A “Árvore da Solidariedade” é um projeto no qual voluntários da comunidade deverão ir até o Sesc (Rua Júlio de Castilho, 2835) e retirar um enfeite da árvore natalina, onde haverá um pedido de presente. Depois da compra, o doador deixará o pacote na árvore para que os integrantes do Grupo Maturidade Ativa façam a entrega ao presenteado. As doações poderão ser feitas até 12 de dezembro.

Os asilos atendidos são: Sol Nascente I e II, Residencial Terapêutico, Aconchego das Vovós, Lar Doce Lar e Vida e Saúde. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Taquara, telefones (51) 3541-2210 e 3541-2022 e pelo Facebook @sesctaquara.


Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa -

O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

Top da Semana