Club

Notícias

Alunos da AABB Comunidade conquistam medalhas com o projeto Jiu Jitsu
28 de Novembro, 2016

Alunos da AABB Comunidade conquistam medalhas com o projeto Jiu Jitsu

Um projeto que deu certo é o projeto de Jiu Jitsu desenvolvido através de convênio entre a Prefeitura de Taquarae o Instituto Vitória. O Instituto mantém a academia Essence, onde as aulas são realizadas, semanalmente, com coordenação do instrutor Fábio Marcos. Duzentos alunos, entre 6 e 16 anos, integram a iniciativa, sendo alunos do Programa AABB Comunidade e das demais escolas municipais. Muitos destes estudantes já garantiram premiações trazendo medalhas para Taquara, como aconteceu com 24 alunos da AABB Comunidade, que participaram da Copa Avalanche, em Bento Gonçalves, no último dia 13.

Ariana Beatriz Silva de Oliveira, 11 anos; Sofia Ritiele Netto, 8 anos e Derik Adriel Berta, 13 anos, participaram da Copa Avalanche, ganhando bronze, prata e ouro, respectivamente. “Gosto muito do Jiu Jitsu, pois me ajuda a ter mais confiança, disciplina, a perder peso, a fazer novas amizades e a competir em outras cidades demonstrando o meu esporte preferido”, relata Derik. Para Ariana o projeto vai além. “Aprendemos a ter uma organização melhor e que somos capazes de lutar pelos nossos sonhos”, afirma Ariana.

A diretora da AABB Comunidade, Claúdia Herve Müller, mencionou a importância do esporte para os educandos, educadores, família e comunidade. “O Programa AABB Comunidade investiu e abraçou a ideia, dando possibilidades e mostrando que, através de um novo esporte, podemos criar expectativas e realizar sonhos”, enfatizou Cláudia.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, o projeto colabora muito com a aprendizagem das crianças e adolescentes. “Além de estimular o conhecimento e a aprendizagem, o Jiu Jitsu auxilia valores imprescindíveis como o respeito à família e aos colegas, a responsabilidade com os deveres e as tarefas diárias tanto nas aulas, quanto em suas casas, o que já foi constatado por declarações dos pais”, observa o secretário.

 

Alunos participantes e as premiações:

Adriano Ribeiro – Terceiro Colocado – Mirim II

Alison Bissaco – Campeão – Mirim III

Ariana Beatriz – Terceira Colocada – Infantil II

Calliza Fernandes – Campeã – Infantil III

Daniel Quadros – Terceiro Colocado – Infantil I

Derik Berta – Campeão – Infanto-Juvenil I

Evelin Silva – Vice Campeã – Infantil I

Gabriel dos Santos – Vice Campeão – Infantil II

Ícaro Quadros – Vice Campeão – Infanto-Juvenil I

João Vitor dos Santos – Vice Campeão – Mirim I

Jonas Oliveira – Campeão – Pré-Mirim III

Kauã Dias – Campeão – Mirim II

Lucas Tauã – Infantil II

Maike Silveira – Terceiro Colocado – Infantil I

Mariah Garcia – Vice Campeão – Mirim II

Miguel Puhlmann – Campeão – Mirim III

Murilo Zimmermann – Vice Campeão – Mirim I

Nicolas Ramires – Terceiro Colocado – Infantil II

Paloma dos Santos – Campeã – Mirim II

Peterson Dias – Vice Campeão – Mirim III

Rayssa Dias – Vice Campeã – Infantil II

Renan Luz – Infantil III

Sofia Netto – Vice Campeã – Mirim II

Vitor Ramires – Vice Campeão – Infantil I

 

AABB COMUNIDADE – O Programa AABB Comunidade é firmado entre a Administração Municipal e a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Comunidade, onde toda a estrutura física e a parte de verbas advém da Fundação Banco do Brasil; em contrapartida, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SMECE, designa os profissionais e é responsável pela Merenda Escolar, pelos atendimentos médico e odontológico. O encaminhamento das crianças e adolescentes à AABB Comunidade é feita pelas escolas, por tratativas com o Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

 

MAIS FOTOS:

 

Top da Semana