Club

Notícias

Papais Noéis plantam mudas de pinheiro em parque de Gramado
17 de Novembro, 2016

Papais Noéis plantam mudas de pinheiro em parque de Gramado

Depois de nove anos, dezenas de Papais Noéis retornam ao Parque Knorr em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, para realizar o plantio de mudas de pinheiros. A iniciativa ocorre em dois dias, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), na Aldeia do Papai Noel, localizada dentro do parque.

A primeira vez que o plantio ocorreu, em Gramado, foi em 2007. O evento é uma forma de reconhecer o valor histórico e ambiental que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) atribuiu ao local.

Na ocasião, o IPHAE sugeriu que a administração pública do município proceda o tombamento do parque.

Os Papais Noéis ainda farão uma caminhada noturna comemorativa até a Casa do Papai Noel, levando lanternas e velas. E outra para o reconhecimento da vegetação do Parque Knorr, que inclui xaxins e hortênsias, a flor símbolo da região.

Os interessados podem visitar a Aldeia do Papai Noel e o Parque Knorr pela Rua Bela Vista, 353, no Centro de Gramado. O local fica aberto das 9h30 às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

 

Quermesse Beneficente
A Aldeia do Papai Noel também recebe, na quinta (17) e na sexta-feira (18), a sétima edição da Quermesse Beneficente. Nela, entidades assistenciais de Gramado ocupam barraquinhas para comercializar o artesanato e os produtos alimentícios fabricados pelos seus assistidos. A comunidade do município tem ingresso gratuito nos dias da Quermesse.

Foto: Divulgação/Papai Noel

Top da Semana