Club

Notícias

Oficina Regional de Defesa Civil realiza sessão de capacitação
28 de Outubro, 2016

Oficina Regional de Defesa Civil realiza sessão de capacitação

Os integrantes da Defesa Civil de Santo Antonio da Patrulha, Igrejinha, Três Coroas, Caraá, Gramado, Rolante e Portão realizaram na ultima quinta-feira, 27/10, a XV Sessão de Capacitação e Planejamento do ano.

O evento, coordenado pelo voluntário Cláudio Rocha, acontece, quinzenalmente, desde 2010 e, tem por objetivo, promover a capacitação dos gestores municipais de Defesa Civil, bem como a integração de ações e compartilhamento de experiências diante das ameaças e da ocorrências de eventos meteorológicos extremos.

O evento ocorreu na FACCAT, em Taquara e abordou temas como a análise e discussão dos efeitos do furacão Katrina – um dos mais violentos eventos registrado nos Estados Unidos; divulgação das experiências adquiridas no 1º Congresso Brasileiro de Redução de Riscos de Desastres , que ocorreu em Curitiba, de 12 a 14/10, com a participação dos Coordenadores Municipais de Caraá e de Três Coroas; relatos sobre os últimos eventos de chuva intensa, inundações e deslizamentos ocorridos na região; discussão sobre as técnicas de plano de emergências.

O próximo evento será no dia 10 de novembro, na cidade de Gramado. No dia 24 de novembro de 2016 os Coordenadores Municipais participarão em Porto Alegre do curso “ Integração comunitária para prevenção e redução do risco”, oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres – CEPED, ligado à Universidade federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Top da Semana