Club

Notícias

Primeira Cooperativa Escolar é lançada em Igrejinha
26 de Outubro, 2016

Primeira Cooperativa Escolar é lançada em Igrejinha

A manhã da ultima terça-feira (25/10), ficará na história da educação igrejinhense e das comunidades atendidas pela EMEF Lajeadinho. Ocorreu a Assembleia de Lançamento da COOPELAJE - Cooperativa Escolar da EMEF Lajeadinho.

A iniciativa, é fruto do projeto de Valorização do Meio Rural desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, com apoio da EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igrejinha. Durante o encontro foi empossada a diretoria e levado à votação o estatuto da cooperativa que foi aprovado. Além dos associados, participaram do ato, estudantes, professores, equipe diretiva e pedagógica da escola, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, SICOOB, SICRED, equipe pedagógica da SME, o Secretário de Educação, Professor Luis Carlos Trombetta e o Prefeito Joel Leandro Wilhelm.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Joel Wilhelm destacou a importância da criação da cooperativa, para o aprendizado dos alunos, que vivenciarão na prática o trabalho colaborativo, realizando processos de cooperação, para conjuntamente resolverem problemas e partilharem novas descobertas.

Top da Semana