Club

Notícias

Prefeitura de Três Coroas inaugura novo prédio destinado à Escola Moranguinho
25 de Outubro, 2016

Prefeitura de Três Coroas inaugura novo prédio destinado à Escola Moranguinho

A Escola de Educação Infantil Moranguinho ganhou uma nova casa. Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Três Coroas entregou à comunidade do Bairro Sander o novo prédio do educandário, que passa a ter capacidade para atender até 130 crianças, três vezes mais do que hoje é atendido no antigo espaço.

A inauguração contou com a participação da comunidade, autoridades municipais e convidados. Durante a solenidade os alunos cantaram para as pessoas que prestigiaram o evento e soltaram balões vermelhos.

Antes disso, a diretora Margit Brocker, que trabalha há 22 anos na escola, agradeceu a prefeitura pela realização da obra e disse estar realizando um sonho. "“O meu sentimento é de gratidão e isso não está apenas nas minhas palavras. Podemos ver isso também nos olhos das nossas crianças"”, falou Margit.

A nova edificação ocupa uma área de 722,95m² e fica ao lado do antigo prédio da creche. Ela possui cozinha, refeitório, dispensa, lavanderia e cinco salas, todas com banheiros. O prédio foi projetado para melhor aproveitar a iluminação e a ventilação natural. A obra custou R$ 1.217.927,66 e foi paga com recursos próprios do município.

No seu uso da palavra, o prefeito Rogério Grade (Chéio) fez um agradecimento às profissionais que cuidam das crianças e aproveitou para falar dos investimentos feitos na área da educação na sua gestão. "“Em 2009 tínhamos uma fila de mais de mil crianças esperando por vagas nas creches. Em oito anos nós triplicamos o número de crianças atendidas"”, enfatizou o prefeito.

De acordo com dados da Secretaria de Educação e Cultura, nesse período foram investidos R$ 7.079.475,78 só em obras de construção e ampliação das escolas, sem contar o mobiliário e outros materiais. Também foram contratados mais 100 serventes e 110 professores novos.

Além disso, a prefeitura comprou vagas nas escolas de educação infantil particulares, para atender a demanda existente. A Escola Moranguinho é um exemplo de parceria público/privada. Ela foi criada em 1990 a partir da união de esforços de empresários do Bairro Sander, através de uma associação, e conta com o apoio da prefeitura para o seu funcionamento.

A mudança para a nova escola deverá acontecer em poucos dias e o antigo prédio será demolido.

*FOTO: Diego Land.

Top da Semana