Club

Notícias

Músico Laerte Hugentobler toca compositores brasileiros no sarau
04 de Outubro, 2016

Músico Laerte Hugentobler toca compositores brasileiros no sarau

“Compositores Brasileiros” foi o novo projeto apresentado pelo músico Laerte Hugentobler no último Sarau com Café, realizado dia 29 de setembro, em Taquara. A proposta difunde a verdadeira música brasileira de raiz, homenageando grandes compositores em canções interpretadas por Laerte ao violão. Com enfoque especial para a valsa e o choro, ele fez uma apresentação impecável e primorosa de clássicos de Heitor Villa Lobos, Ary Barroso, Chiquinha Gonzaga, entre outros grandes nomes da música brasileira.

No final, acompanhado do amigo e ex-parceiro de banda, Kiko Souza, Laerte Hugentobler interpretou alguns blues conhecidos do público, lembrando sua participação em outros grupos de rock e de blues, onde iniciou sua carreira musical.

Profissional renomado em toda a região, Laerte se dedica agora à música instrumental solo, ao violão, atuando principalmente em Gramado, cidade onde reside. Durante o sarau, o músico falou de sua trajetória como guitarrista e violonista, além das atividades como professor, destacando que desenvolveu uma metodologia própria, ao longo dos anos, para suas aulas particulares.

Laerte Hugentobler também falou da importância de encarar novos desafios, como este projeto “Compositores Brasileiros” que tem oportunizado o resgate da história da música no país em apresentações para turistas e público de toda a região.

O Sarau com Café é organizado por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Rafael Tourinho Raymundo, Ilana Lehn e Gustavo Linden Albert. Os encontros sempre na última quinta-feira de cada mês no Café Bistrô Doce&Delícia (Rua Guilherme Lahm, 1297), em Taquara.

Top da Semana