Club

Notícias

Hospital de Três Coroas recebe recursos atrasados
29 de Setembro, 2016

Hospital de Três Coroas recebe recursos atrasados

O Hospital Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas, recebeu nesta quarta-feira (28) o depósito de R$ 96 mil em sua conta. O valor foi pago pelo governo estadual e é referente a repasses atrasados por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última semana o prefeito Rogério Grade (Chéio) se encontrou com o chefe de Gabinete do governador Ivo Sartori, João Carlos Mocelin, que garantiu que o valor deveria ser pago nesta semana.

De acordo com a presidente da Comissão Interventora que está à frente da gestão da casa de saúde, Regina Lacerda, o repasse financeiro dá uma injeção de ânimo no hospital. "“Esse dinheiro vem em boa hora. Com ele vamos conseguir pagar os plantões médicos e os fornecedores. Isso nos dá mais fôlego, tendo em vista a crise financeira que enfrentamos"”, disse Regina.

Nesta semana a Comissão Interventora havia divulgado um balanço com os gastos e a receita da instituição no mês de setembro, o qual apresentava um déficit de R$ 23.903,91. Conforme a presidente, o depósito desses repasses atrasados permitirá que o hospital saia do vermelho.

"“Esse valor irá cobrir o déficit do mês de setembro. Aos poucos vamos conseguir equilibrar as contas e rechaçar as chances de fechamento do hospital. A comissão está trabalhando no caminho certo. Em menos de um mês de trabalho já conseguimos sair do negativo"”, falou a presidente.

No dia 2 de setembro, a Prefeitura Municipal intercedeu na direção do Hospital Dr. Oswaldo Diesel, devido ao iminente perigo de interrupção na prestação dos serviços hospitalares em Três Coroas. Desde então uma comissão está dirigindo temporariamente a instituição, substituindo a antiga equipe diretiva.

FOTO: Divulgação.

Top da Semana