Club

Notícias

Brincar e inovar é tema de seminário na Faccat
19 de Agosto, 2016

Brincar e inovar é tema de seminário na Faccat

 As Faculdades Integradas e Taquara (Faccat) promovem o XVII Seminário de Educação Infantil, de 1.º a 3 de setembro, no campus (Avenida Oscar Martins Rangel – 4500, ERS 115). “Entre o brincar e o inovar” é o tema do encontro, dirigido aos acadêmicos de Pedagogia e demais interessados no assunto.

As inscrições para o evento podem ser feitas até este sábado, dia 20 de agosto, pelo site www.faccat.br.

O seminário abre dia 1.º de setembro com a palestra “O Brincar na Educação Infantil”, com o professor João Alberto da Silva, às 19h30min, no auditório do campus. No dia 2 de setembro, à tarde, acontecem vários municursos sobre os temas: Brincando e nutrindo, com Flávia Porto; Neurociências e o Brincar, com Danielli Guidotti Pereira; Arte e Educação, com Rozi Ranzolin; e A Musicalização na Educação Infantil, com Mônia Kothe. Neste mesmo dia, às 19h30min, ocorrerá a palestra “Brinquedoteca: a criança e o lúdico, com Leda de Albuquerque Maffioletti, no auditório.

Dia 3 de setembro, pela manhã, prosseguem os minicursos sobre os temas: As tecnologias digitais e Educação Infantil, com Luca Backes; A importância do teatro e a representação na Educação Infantil, com João Parada; A inclusão na Educação Infantil, com Jaqueline Reis; e Contação de histórias na infância, com Milene Marques. À tarde, haverá a palestra “Humanizar e Inovar na Educação”, com Jaime José Zitkoski.

A promoção é da coordenação do curso de Pedagogia da Faccat.

Top da Semana