Club

Notícias

Plantão da Alegria visita o Hospital São Francisco de Assis
03 de Agosto, 2016

Plantão da Alegria visita o Hospital São Francisco de Assis

Na noite de terça-feira, os voluntários do Plantão da Alegria, do Hospital Bom Pastor, fizeram uma visita especial, aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital São Francisco de Assis. Foram duas horas de visitas à emergência, internação clínica, maternidade e pediatria, momentos em que os pacientes esqueceram a dor e a angústia de estarem em um hospital e retribuíram a visita com muitos sorrisos.

O Plantão da Alegria é uma iniciativa do Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor que iniciou em fevereiro de 2015 e tem o objetivo de levar alegria e distração aos pacientes do Hospital Bom Pastor, e também aos acompanhantes e funcionários.

Os pacientes internados em hospitais enfrentam dificuldades pessoais, como o ambiente desconhecido, a distância da família, o convívio com pessoas estranhas, o desconforto muitas vezes ocasionado pela medicação e pelos procedimentos e as limitações impostas pela doença. No caso das crianças, por estarem debilitadas, frequentemente param ou limitam suas atividades lúdica. A recreação terapêutica auxilia na recuperação conciliando a diversão e a terapia através de atividades e dinâmicas estabelecidas conforme a necessidade de cada paciente, tornando a passagem pelo hospital menos traumática, visando um trabalho mais humanizado. O trabalho é todo desenvolvido por voluntários.

A visita também foi o pontapé inicial para a ampliação do projeto. A partir de agora, estão abertas inscrições para quem quiser ser voluntário de recreação terapêutica no hospital de Parobé. Interessados podem fazer contato pelo Facebook ou pelo e-mail: comunicacao@hospitalparobe.com.br.

Top da Semana