Club

Notícias

Hospital Bom Pastor participará do V Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva
18 de Julho, 2016

Hospital Bom Pastor participará do V Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva

O Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, participa na próxima terça-feira, do V Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva e Humanização da 1 CRS e III Mostra de Trabalhos, projeto desenvolvido pela Comissão de Integração Ensino-Serviço da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O Encontro tem por objetivo reunir as três regiões de saúde (6 - Vale do Paranhana e Encosta da Serra; 7 – Vale do Sinos e 8 – Vale do Caí e Metropolitana) em torno da diversidade de trabalhos que os municípios da 1ª CRS tem realizado em saúde coletiva. Os objetivos principais são compartilhar experiências exitosas e valorizar o que tem se desenvolvido nos referidos municípios.

Representantes do Grupo de Humanização do HBP apresentarão o projeto “Plantão da Alegria”, iniciativa que teve início em fevereiro de 2015 com o objetivo de minimizar as consequências da enfermidade e das condições que a cercam num hospital, a melhora da qualidade de vida dos internados, o alívio dos efeitos da doença e das situações que ela envolve em um hospital, transmitindo alegria, melhora do conforto, melhora da saúde emocional e do estado psicológico, através da atuação de voluntários.

O evento, que acontece na Faccat a partir das 8h30, está aberto aos trabalhadores, gestores, instituições de ensino e demais interessados.

Top da Semana