Club

Notícias

Casa Vidal de Taquara receberá renovação
21 de Junho, 2016

Casa Vidal de Taquara receberá renovação

A revitalização na Casa Vidal, de Taquara, acontecerá em duas etapas. Localizada na rua Tristão Monteiro, próximo a Prefeitura Municipal de Taquara, a Casa Vidal tem 1.491 m² e é o prédio mais antigo ainda existente no município, tendo sido construído em 1882.

O projeto de revitalização do prédio histórico, realizado pela Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura, e cadastrado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC), seguirá todo o rigor técnico exigido pelas cartas patrimoniais internacionais e a readequação dos espaços para a promoção de atividades culturais.

Além da reforma do imóvel, no valor estimado de R$ 2,5 milhões, a proposta prevê também a instalação do Museu Municipal, a criação de espaços físicos para o Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, além de salas destinadas para oficinas culturais de artes cênicas, salas de exposição museológica e salas de apoio para o atendimento em geral.

Nas próximas semanas, o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, e a Gestora Cultural da Patrimonium deverão realizar visitas em algumas empresas com o objetivo de captar patrocínio para o início das obras – doações de recursos que poderão ser abatidas de impostos a serem pagos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Top da Semana