Club

Notícias

Maranhão retira consulta que poderia beneficiar Eduardo Cunha
20 de Junho, 2016

Maranhão retira consulta que poderia beneficiar Eduardo Cunha

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), retirou na manhã desta segunda-feira (20), a consulta feita à Comissão de Constituição e Justiça que poderia livrar o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha, da cassação.

A consulta, enviada no fim de maio à comissão, pretendia questionar, genericamente, os ritos dos processos de quebra de decoro parlamentar de deputados federais. O texto enviado originalmente por Maranhão questionava se seria permitida a apresentação de emendas no plenário para tentar modificar a pena prevista no parecer do Conselho de Ética. Tal brecha poderia beneficiar Cunha e abrir espaço para uma futura salvação de mandato. Com a retirada, a CCJ não vai mais se manifestar sobre o tema, que deixou de tramitar.

Na semana passada, o Conselho de Ética aprovou parecer pela cassação de Cunha, por entender que ele mentiu quando afirmou à CPI da Petrobras que não tinha contas secretas no exterior. A palavra final sobre cassar o deputado cabe ao plenário da Casa.

Top da Semana