Club

Notícias

Operação Lava Jato chega a Porto Alegre
22 de Março, 2016

Operação Lava Jato chega a Porto Alegre

Um empresário foi preso pela Polícia Federal em Porto Alegre na 26ª fase da Operação Lava Jato. O engenheiro agrônomo Antônio Claudio Albernaz Cordeiro deve embarcar para Curitiba, no Paraná, para prestar depoimento. 

Além mandado de prisão temporária cumprido na casa do empresário, na Zona Sul de Porto Alegre, os policiais também cumpriram a ordem de busca e apreensão no local.

Cerca de 380 policiais federais cumprem 110 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. A atual fase da Operação Lava Jato foi batizada de 'Xepa' e tem como alvo o Grupo Odebrecht.

Entre as 110 ordens judiciais cumpridas pela 26ª fase da Operação Lava-Jato nesta terça-feira, está uma prisão temporária de um doleiro em Porto Alegre e um mandado de busca e apreensão na casa dele, na Vila Conceição, zona sul da Capital. Foi preso Antônio Claudio Albernaz Cordeiro, engenheiro agronômo registrado no CREA. Documentos e arquivos digitais foram apreendidos e serão analisados pela investigação.

Top da Semana