Club

Notícias

Dicas para curtir o litoral
21 de Dezembro, 2015

Dicas para curtir o litoral

Para a maioria dos moradores do Vale do Paranhana, chegou a tão esperada época das férias de final de ano. Aos que vão curtir o veraneio no litoral, a Rádio Amizade separou algumas dicas de como aproveitar esse período da melhor forma possível. Confira:

Fazer as compras na cidade antes de viajar

Lugares turísticos costumam sofrer com a falta de recursos como comida e água. Isso sem levar em conta que tudo é superfaturado. Então, seja prevenido e leve aquilo que é essencial para o seu bem-estar.

Levar o mínimo de tranqueiras possível

Geralmente quando viajamos, achamos que vamos precisar de um monte de coisas. Aí, chegamos ao nosso destino lotado de objetos, roupas que, no fim, nem usamos. Seja desapegado e leve apenas o necessário.

Cuidar do meio ambiente

Não é porque você não mora no lugar o qual visita, que precisa descuidar do meio-ambiente. Deixe tudo limpe e bem cuidado, assim você pode sempre aproveitar. Além disso, nada melhor do que um lugar bonito para relaxar.

Aproveitar o ar livre para se exercitar

Nada de ir à praia par ficar comendo e tostando ao sol. Aproveite o ar livre, a bela paisagem e pratique esportes, faça caminhadas, explore a região, brinque na areia. Além de ser divertido, ainda vai fazer você ter muita disposição para vivenciar intensamente cada momento.

Desligar-se dos problemas da cidade

Muita gente vai viajar para descansar, mas não consegue parar de pensar no trabalho, nas questões que ficaram em aberto, nas contas a pagar e acabam até levando notebook, celular, documentos, acreditando que irão conciliar as duas coisas.  Ledo engano. O que fica é apenas o estresse. Por isso, procure não pensar em nada, economizando energia para voltar ao trabalho cheio de gás.

Desconectar-se, pelos menos por alguns dias

A internet virou uma grande necessidade e também um hábito muito corriqueiro. Tornou-se costume entrar várias vezes ao dia para consultar e-mails, atualizações, notícias de última hora, assim como verificar melhores rotas, endereços de estabelecimentos, checar a meteorologia ou mesmo tirar uma simples dúvida. Quando a internet nos falta nos sentimos um pouco deslocados, já que agora teremos que conversar com as pessoas para pedir informações ou mesmo observar o céu para saber se haverá chuva ou não. Portanto, use este momento off-line para resgatar sua consciência ambiental e social.

Top da Semana