Club

Notícias

Alternativas para substituir o WhatsApp
15 de Dezembro, 2015

Alternativas para substituir o WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais popular para a troca de mensagens instantâneas, mas isso não quer dizer que ele seja o único. Confira as melhores alternativas:

Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

Viber

Compatível com quase todos os sistemas mobile, o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.

Hangouts

O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google.

Skype

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo.

 KakaoTalk

Similar ao WhatsApp, o KakaoTalk envia uma SMS para seu celular para confirmar seu número. Depois disso, o programa verifica sua agenda para conferir outras pessoas cadastradas no serviço. Neste app, você também pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos.

LINE

Não há segredo, basta instalar, confirmar o número e você está pronto para começar a falar com outros usuários do LINE. O programa que tem versões para Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X conta com funções para mensagens de texto e ligações. O aplicativo tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.

 Kik Messenger

Programado exclusivamente pensando na questão da troca de mensagens rápidas, o Kik Messenger é focado apenas nas conversas via texto. Ele é compatível com iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian. É possível fazer conversas em grupos.

WeChat

Entre com seu número de telefone, confirme com a SMS e comece a conversar. O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos. 

Top da Semana