Club

Notícias

Calendário do IPVA 2016 é divulgado
08 de Dezembro, 2015

Calendário do IPVA 2016 é divulgado

O governo gaúcho divulgou no Diário Oficial do Estado o calendário de pagamento do IPVA. O decreto traz informações sobre descontos para pagamentos antecipados e também parcelamento. Ainda hoje, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, concederá entrevista coletiva para detalhar os pagamentos.

 

O proprietário que optar pela quitação antecipada do imposto até o dia 4 de janeiro de 2016 terá desconto de 3%. Além disso, os contribuintes se valerão também dos descontos do Bom Motorista e o da Nota Fiscal Gaúcha. O desconto para os motoristas que não cometeram infrações, que, até este ano era de 10% ou 15%, para um e dois anos sem multa, respectivamente, passa agora para 5%, 10% e 15% para quem ficou um, dois e três sem cometer infrações, respectivamente.

A principal mudança do IPVA 2016 está em um calendário mais curto. Para concentrar o recolhimento do imposto nos primeiros quatro meses do ano, o pagamento do IPVA terá como data limite o final do mês de abril, conforme a placa. Em 2015, o imposto poderia ser pago até julho. Este é o novo calendário para quem deixar para quitar o valor no último prazo:

                                                       

Top da Semana