Club

Notícias

Quatro dicas para comprar na Black Friday
26 de Novembro, 2015

Quatro dicas para comprar na Black Friday

No Brasil, a Black Friday é realizada na última sexta-feira de novembro, mas ainda gera muita dor de cabeça aos consumidores. Para que o evento comercial não vire um dia mau assombrado como Halloween, montamos um breve passo a passo com dicas feitas por especialistas:

 

1 – Fique informado, conferindo atentamente o Código de Ética para o Black Friday e as lojas aprovadas pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Em síntese, o documento diz que as lojas se comprometem a não realizar ofertas falsas e a divulgarem o preço real do produto.

2 - Pesquise: é importante conferir os preços dos produtos antes do início da promoção, já que, em alguns, os consumidores reclamaram das promoções que seguiam a fórmula "a metade do dobro". Mas se você esquecer de pesquisar com antecedência, há outras soluções. A internet é bastante criativa e existem diferentes sites que listam o histórico de preços.

3 - Compare: como várias redes devem aderir à promoção, é importante que várias ofertas sejam analisadas antes de fechar a compra. Uma forma simples de saber se os produtos estão com preços realmente promocionais é fazer uma pesquisa de preços em pelo menos três estabelecimentos diferentes

4 – Reflita bem e avalie se o seu orçamento contempla a compra de determinado produto e se você realmente precisa dele.

Top da Semana