Club

Notícias

Projeto aprovado em Parobé ajusta lei municipal maus-tratos aos animais
29 de Março, 2019

Projeto aprovado em Parobé ajusta lei municipal maus-tratos aos animais

Os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade a proposta que determina penalidades e sanções para quem praticar maus-tratos aos animais. O texto descreve as violações contra os animais de forma especifica conforme lei estadual.

Até então, o município não previa penalidades para ações como o socorro aos animais atropelados e casos de tortura. O projeto é de autoria do vereador Gilberto Gomes Jr.

Militantes comemoram – Quem defende a causa animal comemora a aprovação da proposta. Militantes como a técnica em recursos humanos, Daniela Collioni, 38 anos, acreditam que a determinação ajuda a coagir novas situações de maus tratos. “Esta aprovação vai ajudar a punir aqueles que fazem estas crueldades, acredito que as ocorrências diminuam ”, destacou.

No município, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente recebe mensalmente mais de dez denúncias de violência contra os animais. Segundo um dos agentes fiscais do departamento, Joaquim Borges, o município não dispõe de espaço para o recolhimento e tratamento de animais. “As políticas públicas para o trato animal sofreram mudanças nos últimos anos, dificultando para que o poder público crie um espaço destinado para o acolhimento de animais. Isto só é possível partindo da sociedade civil e setor privado”, salienta.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação 

Top da Semana