Club

Notícias

Policia Civil identifica três acusados de mal tratos a animais em Parobé
23 de Fevereiro, 2019

Policia Civil identifica três acusados de mal tratos a animais em Parobé

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através dos Policiais da Delegacia de Polícia de Parobé, coordenados pelo Delegado de Polícia Rafael Sauthier, localizaram e indetificaram nesta sexta-feira, dia 22, os acusados de castrarem de forma cruel animais de rua. 

A investigação surgiu a partir de denuncia feita pela vereadora Lourdes Sprengler de Porto Alegre, defensora da causa animal, e continha vídeos e fotos chocantes de atrocidades cometidas pelos acusados contra os animais. Além dos vídeos, foi possível apurar farto material de fotos e áudios incriminando os acusados. Um deles bombeiro voluntário. Todos foram ouvidos e na segunda feira a investigação deverá ser remetida ao poder judiciário com o indiciamento dessas pessoas.

No local dos fatos, a polícia encontrou dois cães castrados clandestinamente, um deles sendo o cão do vídeo que viralizou nas redes sociais. Uma fiscal da vigilância agro pecuária estadual situada em Taquara acompanhou toda a ação, e multou o dono da agro pecuária onde os maus tratos eram cometidos. As castrações vinham ocorrendo desde janeiro. Pelo menos 3 cães foram castrados. Não foi possível a prisão em flagrante pois os crimes foram ocorridos dias atrás.

Top da Semana