Club

Notícias

Coro Municipal de Rolante abre inscrições para novos participantes
07 de Fevereiro, 2019

Coro Municipal de Rolante abre inscrições para novos participantes

O Coro Municipal de Rolante está com inscrições abertas para entrada de novos integrantes. O grupo tem nove anos de carreira ativa, com apresentações locais e demais cidades do país. Interessados em participar podem inscrever-se junto ao Departamento de Cultura, através do telefone 3547-1351, e agendar sua audição, que será realizada no dia 13 de fevereiro, no Espaço Cultural.

Além das inúmeras apresentações do coro, dentro e fora do município, sejam de caráter mais formal ou artístico, desde 2017, o Coro Municipal de Rolante recebe e sedia juntamente com Prefeitura e Departamento de Cultura, o Festival de Coros do RS, promovido pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul - FECORS. Desta forma, passando a fazer parte oficialmente do calendário de eventos do município.

O Coro é regido pelo maestro Giovani Costa e conta, atualmente, com 28 cantores, divididos em quatro naipes. “Todos da comunidade estão convidados a integrar o Coro Municipal. Para participar não é preciso saber música nem ser cantor profissional, nada disso! E sim, gente nova pode (e deve) cantar com pessoas mais experientes. Todos aprendem uns com os outros, independente da idade. Essa mistura de idades, culturas e realidades, num coro, são fundamentais.  Evidentemente, os inscritos passam por uma audição para saber se a pessoa é minimamente afinada,” salienta o maestro. 

O maestro explica, ainda, que aqueles que têm algum problema de afinação permanecerão como ouvintes nos ensaios, participarão das viagens e atividades do Coro e, após 3 meses, serão novamente submetidos a outra audição, até que possa se encontrar em condições de ingressar no grupo. Não existe limite de idade, só idade mínima para ingressar, que é de 16 anos.

Os ensaios terão início no dia 20 de fevereiro e acontecem nas quartas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço Cultural, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 62.

Top da Semana